Como o Datalong16 pode ajudar no transporte de gases

O Datalong16 pode controlar o processo do transporte de gases, do envio ao recebimento do produto. Uma das questões é que durante o trajeto os gases liquefeitos podem variar em sua densidade em virtude da temperatura ou da pressão. E é normal ocorrer variações entre o que foi carregado em um posto e o que foi descarregado em outro ponto.

Mas então como podemos ver o invisível nessas situações? Os dispositivos de controle de condições de temperatura e pressão permitem acompanhar todo o trajeto da carga e as variações que podem influenciar no volume do gás (estando ele liquefeito ou não). Além disso, possibilitam o cálculo das diferenças entre a carga e a descarga dos gases.

Mas porque é necessário medir essas variações? Não poderíamos apenas movê-las para as perdas do processo? E se os equipamentos de carga e descarga estiverem com defeito? E se carga passar muito tempo no transporte ou ficar exposta demais ao sol? E se ocorrer fraude na carga?

Todas essas situações podem ocorrer. Portanto, é fundamental que as empresas possam medir essas variações e, sobretudo, resolver pontos improdutivos, melhorando a produtividade e a lucratividade.

Saiba como você pode controlar o transporte de gases. Fale conosco.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!