A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia com o objetivo de tornar nossa vida mais fácil, economizando tempo e melhorando a produtividade. Podemos encontrar ela em telefones, carros, casas e vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente empresarial. Ela baseia-se na capacidade de um software capaz de realizar tarefas e serviços no lugar de seres humanos.
A inteligência Artificial está mudando a maneira de se fazer negócios. Inúmeras aplicações já estão sendo utilizadas em diversos segmentos do mercado, como indústria, varejo e saúde.
A cada dia que passa, mais e mais startups também estão se utilizando desses recursos para economizar tempo e aumentar a produtividade em suas empresas.
O ponto importante é que a Inteligência Artificial otimiza processos, que antes poderiam levar dias e semanas, para apenas alguns segundos ou horas.
Qual empresa não gostaria de reduzir custos e concentrar a energia de seus funcionários em tarefas mais desafiadoras, criativas e que tragam maiores retornos ao negócio?
A tecnologia é capaz de fornecer assistência virtual, gerar insights e analisar dados não estruturados, permitindo assim que os empresários se concentrem no crescimento de seus negócios.
Muitas empresas acreditam que a Inteligência Artificial esteja fora de alcance, pois requer muito esforço e energia em processos de base, mas precisamos mudar essa interpretação errada em relação ao custo e benefício.
Muitas empresas com cultura inovadora já investem em inteligência artificial continuamente e obtém ótimos resultados em relação a melhoria dos seus processos. Outras empresas mais tradicionais caminham para alcançar os benefícios da AI em um futuro próximo.
A inteligência artificial vem sendo implantada para ajudar a reduzir gastos operacionais, oferecer benefícios em eficiência e aprimorar experiência com clientes, mas podemos destacar os seguintes benefícios:
- Aumentar a produtividade;
- Economizar tempo da equipe;
- Minimizar erros;
- Acessar informações relevantes de maneira eficaz;
- Executar tarefas consideradas perigosas ou repetitivas.
No nosso portfólio de serviço, possuímos uma ferramenta de inteligência artificial, chamada Luminoso Analytics, criada com o objetivo de entender não somente a linguagem, mas também gírias e contexto em diferentes línguas, permitindo o máximo de correlações entre os dados textuais disponíveis à sua empresa.
Com essa tecnologia, é possível facilitar o entendimento das experiências dos clientes, realizar a gestão de produtos e marcas, compreender as necessidades de suporte e auxílio à gestão por meio da criação de relações entre as diferentes entradas de dados dos clientes.
Veja o vídeo abaixo explicando melhor sobre a ferramenta.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=AWdsSFIuH8M
Quer saber mais? Fale conosco através do formulário de contato.