Como usar a Inteligência Artificial para otimizar os resultados da sua empresa

A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia com o objetivo de tornar nossa vida mais fácil, economizando tempo e melhorando a produtividade. Podemos encontrar ela em telefones, carros, casas e vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente empresarial. Ela baseia-se na capacidade de um software capaz de realizar tarefas e serviços no lugar de seres humanos.

A inteligência Artificial está mudando a maneira de se fazer negócios. Inúmeras aplicações  já estão sendo utilizadas em diversos segmentos do mercado, como indústria, varejo e saúde.

A cada dia que passa, mais e mais startups também estão se utilizando desses recursos para economizar tempo e aumentar a produtividade em suas empresas.

O ponto importante é que a Inteligência Artificial otimiza processos, que antes poderiam levar dias e semanas, para apenas alguns segundos ou horas.

Qual empresa não gostaria de reduzir custos e concentrar a energia de seus funcionários em tarefas mais desafiadoras, criativas e que tragam maiores retornos ao negócio?

A tecnologia é capaz de fornecer assistência virtual, gerar insights e analisar dados não estruturados, permitindo assim que os empresários se concentrem no crescimento de seus negócios.

Muitas empresas acreditam que a Inteligência Artificial esteja fora de alcance, pois requer muito esforço e energia em processos de base, mas precisamos mudar essa interpretação errada em relação ao custo e benefício.

Muitas empresas com cultura inovadora já investem em inteligência artificial continuamente e obtém ótimos resultados em relação a melhoria dos seus processos. Outras empresas mais tradicionais caminham para alcançar os benefícios da AI em um futuro próximo.

A inteligência artificial vem sendo implantada para ajudar a reduzir gastos operacionais, oferecer benefícios em eficiência e aprimorar experiência com clientes, mas podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Aumentar a produtividade;
  • Economizar tempo da equipe;
  • Minimizar erros;
  • Acessar informações relevantes de maneira eficaz;
  • Executar tarefas consideradas perigosas ou repetitivas.

No nosso portfólio de serviço, possuímos uma ferramenta de inteligência artificial, chamada Luminoso Analytics, criada com o objetivo de entender não somente a linguagem, mas também gírias e contexto em diferentes línguas, permitindo o máximo de correlações entre os dados textuais disponíveis à sua empresa.

Com essa tecnologia, é possível facilitar o entendimento das experiências dos clientes, realizar a gestão de produtos e marcas, compreender as necessidades de suporte e auxílio à gestão por meio da criação de relações entre as diferentes entradas de dados dos clientes.

Veja o vídeo abaixo explicando melhor sobre a ferramenta.

Quer saber mais? Fale conosco através do formulário de contato.

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