Monitoramento de carga: por que é importante e como contribui para a melhoria do seu negócio?

O setor de transportes está cada vez mais competitivo, que significa que existem muitos concorrentes no mercado brigando pelos mesmos clientes. Para manter sua empresa com boa vantagem competitiva há apenas um caminho: apresentar soluções que gerem valor ao serviço. 

Por conta disso, adotar o monitoramento de carga se torna importante, porque com ele você consegue acompanhar as atividades e ter controle exato do que acontece com a carga.

Qual é a importância do monitoramento de carga?

Quando abordamos este assunto, a primeira coisa que vem à cabeça de todos é o rastreamento de cargas. Porém, essa ferramenta é completamente diferente de um simples rastreador.

O monitoramento acompanha não apenas a frota, mas sim todo o processo, desde a localização da frota em tempo real e as condições de pressão, temperatura, umidade, aceleração, e impactos durante o transporte, por esse motivo, é essencial que as empresas o implementem. ​

Abaixo relacionamos alguns pontos que evidenciam a importância do monitoramento para a sua empresa:

Aumento da competitividade

Para ser competitivo no mercado é preciso gerenciar bem o tempo, de modo que as atividades sejam desempenhadas facilmente e no menor prazo possível.

O monitoramento de carga executa o papel de facilitador, deixando o dia a dia mais prático, por conta da praticidade de ter as informações de forma rápida — e onde quer que o gestor esteja — permitindo o monitoramento por meio do celular, tablet ou computador.

Maior controle e organização

Para que o resultado da empresa seja o melhor possível, os gestores precisam ter total controle das operações e que elas estejam organizadas.

Quando se tem o total controle, as situações emergenciais diminuem, visto que as informações são rápidas.

Auxílio na tomada de decisões

Com o monitoramento de carga, os gestores tem na mão diversos tipos de informação, não apenas a localização em tempo real do veículo. Entre elas, podemos destacar: as condições da carga: temperatura, pressão, aceleração, impactos sobre o produto. 

Com todas essas informações, os gestores têm dados precisos que auxiliam no planejamento e na tomada de decisões da empresa.
Gostou deste conteúdo? Está pensando em implementar um sistema de monitoramento de cargas na sua empresa? Então peça uma demonstração gratuita do Software de Monitoramento de Cargas da GED & AP e descubra como aumentar o potencial competitivo da sua empresa!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!