Utilizando IA para o Marketing Político

 

Com a proximidade das eleições uma das questões que já vem sendo debatidas na mídia é o uso de IA no entendimento dos eleitores. Mais do que apenas acompanhar os eleitores que apoiam e os eleitores que combatem seu candidato, é preciso entender os indecisos. É esta grande parte do eleitorado que irá decidir não só essa mas como a maior parte das eleições futuras.

O uso de IA como o Luminoso permite aos avaliadores e planejadores de  campanha que temas e qual o posicionamento sobre esses temas os indecisos se identificam e assim poder medir a aderência de seus candidatos as expectativas dos eleitores.

Quanto mais entendemos sobre esses eleitores e sobre seus posicionamentos mais e melhor podemos pensar as estratégias de marketing de campanha para impressionar e atingir esse eleitor

O Luminoso é capaz de ler o que foi escrito em pesquisas, sac, e-mails, facebook e internet. E transformar isso em uma mapa de calor (positivo, neutro e negativo) indicando os assuntos mais importantes ao centro e os menos importante na periferia.

Ele pode também agrupar esse entendimento não só baseado nas palavras mas no conteúdo e na relação entre as palavras. Quando nos comunicamos utilizamos diferentes palavras para comunicar o mesmo significado.

Com isso podemos planejar melhor o posicionamento, os assuntos a serem abordados e o impacto que pode ter na retenção da atenção. Melhorando o rendimento dos investimento em marketing digital nas campanhas politicas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!