O mundo mudou e consequentemente as necessidades e a rotina dos consumidores vem mudando também. É muito comum vermos uma mesma pessoa apresentando variações na forma como ela se torna acessível ou não à comunicação, o que ocorre em função das diferentes situações nas quais ela se encontra.
Por isso, a multicanalidade se apresenta como uma alternativa para a interação entre as empresas e o consumidor.
Por meio dela, é possível utilizar um grande leque de ferramentas como o WhatsApp, SMS marketing, E-mail, Chatbots, redes sociais, entre outras, para promover canais de divulgação de produtos e serviços, como também de respostas e atendimento ao consumidor.
Nesse artigo, vamos fazer uma análise sobre a importância da multicanalidade nas estratégias de comunicação de sua empresa.
Qual a sua importância:
Podemos afirmar que a multicanalidade se torna efetiva a partir do momento em que uma empresa consegue atender o seu consumidor utilizando os mais variados meios de contatos, quanto mais canais são utilizados para fazer fluir a comunicação entre um ponto e outro, mais eficiente se torna o processo.
Porém é preciso compreender de que maneira cada meio de comunicação se aplica a organização e as suas diversas necessidades.
Ao adotar a multicanalidade em sua empresa, você gerará diversos benefícios. Destacamos algumas dessas vantagens abaixo:
1 – Atende às expectativas dos clientes:
O consumidor espera que, de maneira facilitada, ele consiga entrar em contato com uma empresa a partir de vários canais, como por exemplo:
WhatsApp;
Instagram;
Facebook, entre outros canais com os quais ele está habituado.
Ou seja, uma empresa multicanal se insere na realidade do consumidor, que também é multicanal.
2 – Crie oportunidades de negócios
O relacionamento multicanal aumenta as chances de interação com o cliente e, na mesma medida, contribui para a criação de novas oportunidades de negócios.
3- Ajuda na visibilidade da empresa
Uma empresa que conta com vários pontos de contato com os consumidores torna-se mais visível para o mercado e tende a alcançar novos consumidores.
Agora que você já conhece a importância e os benefícios de adotar multicanalidade a serviço da divulgação de sua empresa, conheça a ferramenta de Inteligência Artificial da GED&AP, que te auxilia no processamento de linguagem natural, conseguindo compreender formulários de pesquisa, e-mails de SAC e suporte, posts em Redes Sociais, gerando insights e tendências sobre produtos, serviços e marcas.
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