(21) 99972.6420

Reduzindo custo de seguro pelo controle da carga

O seguro do transporte de cargas é um dos itens que pode acabar fazendo diferença no preço total do frete. Se a transportadora consegue reduzir o prêmio de seguro global, consegue ter preços mais competitivos e com isso conseguir melhores condições frente a sua concorrência. Existe também um segundo ganho indireto nessa redução do prêmio do seguro que é a redução das perdas e consequentes indenizações por perda de cargas.

Alguns itens são diretamente responsáveis pela perda de carga : temperatura e umidade para as cargas de gelados, congelados, frutas, legumes verduras. Flores podem ser danificadas ou mesmo destruídas. A pressão e a temperatura impactam diretamente nas cargas químicas, petroquímicas e combustíveis fazendo que a flutuação volumétrica tenha impacto no volume de produtos recebidos e entregues. Impactos, e aceleração podem danificar as cargas de eletrônicos sensíveis. Uma série de outras condições podem impactar na qualidade dos produtos entregues, bem como em sua recusa de recebimento. Aliado a isso, essa constante perda de produtos pode acabar significando indenizações aos remetentes ou até mesmo na perda de contratos

A principal pergunta é: o que podemos fazer para controlar e reduzir esses riscos durante o transporte do fabricante até o destinatário das cargas? A resposta está em se utilizar tecnologias que permitam não apenas monitorar essas condições, mas que ativamente possam notificar o transportador, o fabricante e o condutor dessa carga para que medidas possam ser tomadas evitando-se assim a degradação da carga e com isso reduzir perdas e melhorar o percentual de cargas entregues em condições.

Essa redução e consequentemente a redução do uso do seguro durante o período contratado irá reduzir o prêmio pago à seguradora para manutenção da apólice otimizando à condição de renovação e reduzindo preços. Essa redução de preço virá por meio de um maior desconto no prêmio pago à seguradora anualmente para a renovação do transporte de cargas no seguro de transporte e responsabilidade civil, melhorando assim as condições da transportadora competir em um mercado onde preços e condições de agregar valor ao transporte  de cargas vão fazer a diferença nos próximos anos.

compartilhe:

Mais Posts